O podcast “Diálogos em Travessia” conversa com Yassmin Forte, fotógrafa e autora da coleção “Capulana: Tradição e arte das mulheres moçambicanas”. Forte fala sobre a exposição e sobre a importância simbólica e identitária da capulana na vida das mulheres em Moçambique.
Yassmin Forte nasceu em Quelimane (Zambézia) em 1980, e vive em Maputo desde 1986. É licenciada em Ciências da Comunicação, Relações Públicas e Jornalismo no Instituto Superior Politécnico e Universitário (ISPU) em Maputo. Já realizou 6 exposições individuais, participou de 10 exposições coletivas, fez a curadoria de 7 exposições e de concursos. Ganhou diversos prémios, como o “Inclusão na Diversidade”, em Portugal, e o “Prémio Mozal Artes e Cultura”, em Moçambique. É também autora da coleção “Mulheres da Minha Terra”, disponível no Google Arts & Culture do Museu Virtual da Lusofonia.
Aceda ao podcast em https://anchor.fm/museu-virtual-da-lusofonia/episodes/Capulana-Tradio-e-arte-das-mulheres-moambicanas—Entrevista-com-a-fotgrafa-Yassmin-Forte-e1jubh3/a-a83uqmr
Ou no Spotify https://open.spotify.com/episode/5yXINwtuodR48VO2yigh0m?si=733c427dcadd45f9