Exposição “Dignidade: as meninas de São Tomé e Príncipe” no ILIC

Tem início nesta terça-feira (13/09) a exposição fotográfica “Dignidade: as meninas de São Tomé e Príncipe”, do fotógrafo Marcelo Weiss. A atividade cultural faz parte da programação do I Congresso Internacional de Interculturalidade, Lusofonia, Identidade e Comunicação (ILIC), e estará em cartaz na Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, Brasil, até o dia 16 de setembro.

A coleção apresenta a série de 10 imagens, registadas no Dia das Crianças, que em São Tomé e Príncipe celebra-se a 1º de julho. As fotografias apresentam um momento especial:  ir à escola é um motivo de orgulho e nessa data são realizadas festas em todos os colégios. As crianças recebem dos pais o uniforme novo que será usado durante o ano. Para as meninas, o evento é ainda mais marcante: é quando suas mães capricham nos trançados de seus cabelos, transformando-os em verdadeiras obras de arte, símbolos da cultura e da dignidade resgatadas naquele momento.

Segundo o fotógrafo Marcelo Weiss, autor das fotografias, captar os olhares e a alegria de cada uma dessas meninas foi uma experiência única, compartilhada na exposição.

A mostra também está disponível online no endereço https://www.marceloweiss.com.br/dignity-1

📍A Universidade Presbiteriana Mackenzie está localizada na Rua Piauí, 143, Higienópolis, São Paulo.